BRUNELLO DI MONTALCINO SAN POLO 2012

Código: 78NXPDV7U
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Brunello di Montalcino San Polo 2012    

Conteúdo: 750ml


Tipo: Tinto


Elaboração

Uva: Sangiovese Grosso


Teor Alcoólico: 14%


Amadurecimento: 24 meses em toneis (500l.) de carvalho francês de 1º uso e média tostagem + longo afinamento em garrafa.


Terroir

País: Italia


Região: Toscana


Vinícola: San Polo


Notas de degustação

Visual: Vermelho-rubi intenso, brilhante e com reflexos granada.


Aromas: Elegante e puro, revela os típicos perfumes de violeta e fruta vermelha fresca, mesclados a notas de speciarias, ervas, café, tabaco, cedro e grafite.


Paladar: Na boca é intenso, denso, encorpado, com um frescor vibrante, os taninos marcantes da Sangiovese e muita fruta fresca. Final de boca poderoso, límpido e muito persistente.


Harmonização: Massas com molhos intensos e à base de carnes, massas e risoto com funghi ou trufa, carne vermelha e carnes de caça, embutidos, queijos de massa dura e maduros...


Uma das mais consistentes produtoras de Montalcino.

“Ao longo dos últimos anos, a San Polo vem emergindo como um das mais consistentes produtoras de Montalcino. Seus vinhos são precisos, suculentos e altamente sedutores já no lançamento.” (Antonio Galloni, Robert Parker/Wine Advocate #207).

“Depois de Valpolicella, terra do Amarone e nosso berço; depois de Bolgheri, nossa primeira e fascinante etapa toscana; a natural continuação da nossa viagem era Montalcino, era o Brunello. Nosso destino era San Polo. A ideia de San Polo é clara: valorizar ao máximo as potencialidades do terroir; buscar a qualidade extrema; oferecer para a nossa empresa e para os nossos clientes algo especial e uma prestigiosa oportunidade de desenvolvimento graças aos excelentes vinhos de Montalcino.” (Allegrini Estates)

A Allegrini adquiriu a San Polo em 2007, abraçando o desafio de produzir vinhos em Montalcino e ampliando seus empreendimentos vitivinícolas na Toscana, iniciados com a fundação da Poggio Al Tesoro, em Bolgheri. O objetivo da Allegrini, que já começa a mostrar belos e convincentes resultados, é transformar a San Polo em uma das melhores casas de Montalcino.

A San Polo é uma vinícola boutique. Possui 22 hectares, dos quais 16 estão plantados com vinhedos, cuja densidade varia de 4 mil a 7 mil vinhas por hectare, o que garante baixa produção e alta qualidade. Desses 16 hectares, apenas 8 estão registrados sob a classificação Brunello di Montalcino DOCG. Todo o vinhedo é cultivado com insumos orgânicos e a colheita é integralmente manual.

Além do cuidado extremo no vinhedo, a nova adega de San Polo também fascina. Para não macular a beleza da paisagem e o meio ambiente local, a adega foi toda construída abaixo da terra. Com isso, sua temperatura é perfeita e naturalmente estável. A porosidade das pedras utilizadas na construção da sala de barricas regula a acumulação de umidade perfeitamente. Como resultado, a adega foi oficialmente declarada ecológica, ambiental e economicamente sustentável pela agência CasaClima®.

San Polo é Allegrini em Montalcino! Certeza de vinhos com alta qualidade e elegância!

Produtos relacionados

Sobre a loja

A ESPAÇO DOC é uma empresa brasileira de atuação capixaba, fundada em 2011, e que mantém fortes princípios que guiam os seus negócios e a forma com que atua no mercado. São elas: ética, honestidade, compromisso transparência e agilidade. Optou por lançar sua loja on-line, onde todos os nossos princípios são tão bem valorizados, de modo que o consumidor final tenha à sua disposição, uma ótima alternativa de compra e experiências no mundo do vinho. Lojas físicas: Vitoria/ES e Salvador/BA.

Social
Pague com
  • Paghiper
Selos

Espaço Doc Comércio de Vinhos Ltda Me - CNPJ: 22.978.577/0001-05 © Todos os direitos reservados. 2018


Para continuar, informe seu e-mail