Chianti Classico Poggio Civetta
Conteúdo: 750ml
Tipo: Tinto
Elaboração
Uva: Sangiovese, Canaiolo e Cabernet Sauvignon
Teor Alcoólico: 13%
Amadurecimento: 9 meses em barris e barricas de carvalho
Terroir
País: Itália
Região: Toscana
Vinícola: Tenuta Rossetti
Notas de degustação
Visual: Rubi intenso com reflexos violáceos.
Aromas: Frutas vermelhas e pretas maduras, como cerejas, framboesas e amoras, notas de especiarias, como pimenta preta e cravo, além de toques defumados e tostados.
Paladar: Médio corpo, com taninos maduros e sedosos, além de boa acidez. Seu final é marcado por frutas vermelhas maduras, especiarias e toques defumados.
Harmonização: Massas recheadas com molhos a base de tomate, preparações à base de aves, carnes vermelhas grelhadas e assadas com molhos ricos, queijos duros, como o parmesão, e embutidos.
Sobre o produtor
Farnese é um dos grupos vitivinícolas mais tradicionais e bem-sucedidos da Itália. Hoje, com mais de 480 anos, esta belíssima história é transmitida em cada uma das garrafas produzidas anualmente.
O grupo possui vinícolas em diversas regiões da Itália, e é da Toscana que vem a Tenute Rossetti cuja história remonta aos primeiros anos de 900, com o fundador Sabatino. De lá para cá, muito tempo se passou até chegar em meados dos anos 1970 e 1980, onde a vinícola percorreu um processo de modernização e pesquisas de melhores técnicas de produção de vinhos. E em poucos anos a Tenute Rossetti conseguiu atingir altos patamares de conhecimento da viticultura toscana.
A Toscana é conhecida por todos como uma região mágica com extensas paisagens montanhosas , combinadas com o ar dos Apeninos e atenuadas pela influência do mar. Fatores muito importantes que tornam este tipo de solo muito favorável ao enraizamento da videira, planta com frutos extraordinários, é uma das regiões italianas com forte vocação vitivinícola , e da qual são produzidas todos os anos milhões de garrafas de excelente qualidade. Não é por acaso que seu território possui inúmeros lugares declarados Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
A videira que mais caracteriza o cultivo típico da Toscana é, sem dúvida , a Sangiovese : na verdade, esta é cultivada em praticamente todas as províncias vitícolas, e da qual são obtidos vinhos importantes como Chianti Classico e Brunello di Montalcino. Uma terceira uva preta muito comum na Toscana é certamente a Merlot com terras cultivadas que atingem uma altitude de 2800 hectares.
A ESPAÇO DOC é uma empresa brasileira de atuação capixaba, fundada em 2011, e que mantém fortes princípios que guiam os seus negócios e a forma com que atua no mercado. São elas: ética, honestidade, compromisso transparência e agilidade. Optou por lançar sua loja on-line, onde todos os nossos princípios são tão bem valorizados, de modo que o consumidor final tenha à sua disposição, uma ótima alternativa de compra e experiências no mundo do vinho. Lojas físicas: Vitoria/ES e Salvador-BA