Pencopolitano
Conteúdo: 750ml
Tipo: Tinto
Elaboração
Uva: Cinsault e Pais
Teor Alcoólico: 14%
Amadurecimento: Sem estágio em carvalho
Terroir
País: Chile
Região: Valle del Itata
Vinícola: Pedro Parra y Familia
Notas de degustação
Visual: Rubi intenso com reflexos violáceos.
Aromas: Frutas vermelhas maduras, como cerejas e morangos, notas florais, como rosas, além de toques terrosos, minerais e de especiarias.
Paladar: Médio corpo, com taninos firmes e bom volume de boca. Seu final é marcado por frutas vermelhas maduras, grande mineralidade e toques florais.
Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas e assadas com molhos de média intensidade, preparações a base de cordeiro, carnes de caça, preparações a base de cogumelos, embutidos e queijos duros.
Sobre o produtor
Um dos maiores especialistas em terroir do mundo, Pedro Parra - conhecido como “Señor Terroir”, passou anos de sua vida prestando consultoria nos melhores vinhedos do mundo, na França, Itália, Argentina e Chile, e na descoberta incansável de terroirs únicos. Pedro Parra y Familia é seu projeto pessoal, e aqui tudo segue seu estilo, desde os vinhedos até a vinificação. O resultado é uma constelação de vinhos distintos, honestos, intensos e com grande personalidade. O plano de fundo para esse projeto são as regiões próximas de sua cidade natal, a cidade industrial de Concepción, nas regiões de Itata, Maule e Bio-Bio.
Descrição: Elaborado a partir de 6 variedades com vinhas velhas, entre 60 e 110 anos, este blend de Itata e Cauquenes, no Valle del Maule, revela grande complexidade e elegância. Com assinatura de Pedro Parra, um dos grandes nomes em terroir no mundo, este rótulo revela grande tipicidade do local de origem. O nome vem de “Penco”, um antigo território espanhol onde hoje localiza-se a cidade de Concepción. O termo Pencopolitano significa “cidadão de Concepción”. Premiação: Robert Parker – RP92+
A ESPAÇO DOC é uma empresa brasileira de atuação capixaba, fundada em 2011, e que mantém fortes princípios que guiam os seus negócios e a forma com que atua no mercado. São elas: ética, honestidade, compromisso transparência e agilidade. Optou por lançar sua loja on-line, onde todos os nossos princípios são tão bem valorizados, de modo que o consumidor final tenha à sua disposição, uma ótima alternativa de compra e experiências no mundo do vinho. Lojas físicas: Vitoria/ES e Salvador-BA