POGGIOTONDO TOSCANA ROSSO IGT 2016

Código: BLM7ZL2YG
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Poggiotondo Toscana Rosso IGT

 Conteúdo: 750ml


Tipo: Tinto


Elaboração

Uva: 80% Sangiovese 80% e Canaiolo 20%


Teor Alcoólico: 13,5 %


Amadurecimento: Sem estágio em carvalho.


Terroir

País: Itália


Região: Toscana


Vinícola:  Poggiotondo


Notas de degustação

Visual: Rubi intenso com reflexos violáceos.


Aromas: Frutas vermelhas frescas, como morangos, notas de especiarias e toques herbáceos.


Paladar: Médio corpo, com taninos finos e elegantes. Seu final de boca é fresco, com destaque para notas de frutas vermelhas e toques minerais.


Harmonização: Carpaccio, massas recheadas com molhos a base de tomate, pizzas, carnes grelhadas com molhos de média intensidade e queijos curados.


A história da vinícola pode ser dividida em duas fases. A primeira foi sua fundação em 1969, por Carlo Antonini. Já a segunda no final da década de 90, é marcada pela sua completa renovação, com a chegada de seu filho, Alberto Antonini, famoso enólogo e consultor no Chile e Argentina, com passagem por marcas como Concha y Toro e Altos Las Hormigas. Sua vasta experiência em enologia, adquirida com grandes nomes como Robert Mondavi, Frescobaldi e Antinori, faz de Alberto uma das grandes referências entre a nova geração de viticultores.

Produtos relacionados

Sobre a loja

A ESPAÇO DOC é uma empresa brasileira de atuação capixaba, fundada em 2011, e que mantém fortes princípios que guiam os seus negócios e a forma com que atua no mercado. São elas: ética, honestidade, compromisso transparência e agilidade. Optou por lançar sua loja on-line, onde todos os nossos princípios são tão bem valorizados, de modo que o consumidor final tenha à sua disposição, uma ótima alternativa de compra e experiências no mundo do vinho. Lojas físicas: Vitoria/ES e Salvador/BA.

Social
Pague com
  • PagHiper
Selos

Espaço Doc Comércio de Vinhos Ltda Me - CNPJ: 22.978.577/0001-05 © Todos os direitos reservados. 2019