Tarapacá Gran Reserva Etiqueta Negra Cabernet Sauvignon
Conteúdo: 750ml
Tipo: Tinto
Elaboração
Uva: Cabernet Sauvignon
Teor Alcoólico: 14%
Amadurecimento: 14 meses em barricas de carvalho francês
Terroir
País: Chile
Região: Valle del Maipo
Vinícola: Viña Tarapacá
Notas de degustação
Visual: Coloração rubi.
Aromas: notas de frutas negras, como ameixa, amora e groselha, especiarias (alcaçuz, cravo e pimenta), além de sutis toques de baunilha.
Paladar: mostra grande presença, com destaque para notas frutadas – de framboesa, cereja, ameixa, amora e cassis. Tem uma textura luxuosa, conferida pelos taninos muito elegantes, é denso, redondo e equilibrado.
Harmonização: Queijos duros como o Manchego, risoto de funghi, massas bem condimentadas, carnes brancas, vermelhas e de caça, além de acompanhar perfeitamente peixes gordurosos como atum e albacora.
Sobre o produtor
Fundada em 1874, uma Viña Tarapacá de despontou entre os nomes fortes do vinho chileno de qualidade - já em 1876 conquistara um importante prêmio nos Estados Unidos e, atualmente (140 anos depois), seus vinhos Gran Reserva Etiqueta Negra, Gran Reserva Etiqueta Azul e Tara.Pakay são grandes referências entre os tintos do Novo Mundo.
O cartão de visitas da Vinícola é uma linda Casona, uma construção erguida em 1927 em estilo toscano, a 80km de Santiago. Os vinhedos emolduram a estrada que leva até essa casa de conto de fadas e ocupam um território singular do Vale do Maipo, que é o berço da vitivinicultura chilena e conhecido como um terroir exemplar para como uvas tintas, especialmente um Cabernet Sauvignon.
A Viña Tarapacá possui 600 hectares de vinhos ali, mesmo assim não são de reserva de novos territórios - em uma busca incansável por condições ideais de solo e clima para cada variedade de uva expressar de forma plena sua personalidade. Resultado: os vales de Casablanca, Leyda e San António passaram a originar brancos puros, aromáticos e frescos e também tintos delicados à base de Pinot Noir sob a chancela da Tarapacá.
A ESPAÇO DOC é uma empresa brasileira de atuação capixaba, fundada em 2011, e que mantém fortes princípios que guiam os seus negócios e a forma com que atua no mercado. São elas: ética, honestidade, compromisso transparência e agilidade. Optou por lançar sua loja on-line, onde todos os nossos princípios são tão bem valorizados, de modo que o consumidor final tenha à sua disposição, uma ótima alternativa de compra e experiências no mundo do vinho. Lojas físicas: Vitoria/ES e Salvador-BA