Villacreces
Conteúdo: 750ml
Tipo: Tinto
Elaboração
Uva: Tempranillo, Cabernet Sauvignon e Merlot.
Teor Alcoólico: 14%
Amadurecimento: 14 meses em barricas de carvalho francês.
Terroir
País: Espanha
Região: Ribeira Del Duero
Vinícola: Finca Villacreces
Notas de degustação
Visual: Lilás profundo.
Aromas: Possui um expressivo bouquet de café, tosta, grafite, blueberries selvagens e licor de amora.
Paladar: Muito encorpado e cheio de sabor. Um vinho sedoso com uma longa presença na boca. Presença de notas de tosta e amora.
Harmonização: Stinco de cordeiro com polenta mole, magret de pato grelhado, peru assado com farofa de nozes, paella caipira, tagliatelle com ragu bolonhês, bruschetta de jamon com queijo idiazábal e tomates, queijos como manchego, roncal e zamorano.
A Finca Villacreces foi, durante vários séculos, um centro de retiro para eremitas franciscanos dedicados a reflexão e penitência, assim como o trabalho do campo , produção de vinho e observação da natureza. Em 1836, estas terras passaram a mãos privadas, em concreto, ao marquesado de Teodosio Alonso-Pesquera, Senador durante o reinado de Alfonso XIII.
O Marqués de Alonso Pesquera foi quem vendeu esta Finca a princípios do século XX à família Cuadrado de Valladolid, que utilizou a propriedade como casa de campo e para a plantação de vinhas. Além de produzir vinhos próprios, também fornecia uvas para alguns célebres vinhos como o Flor de Pingus e o Pingus. Até 2005, uvas de algumas parcelas da Villacreces foram usadas para a produção de ambos os rótulos.
Em 2004, após uma cuidadosa busca por toda a Ribera del Duero, Gonzalo e Lalo Antón, conheceram a família Cuadrado. Pedro Cuadrado queria deixar a Finca para alguém que mantivesse a importância vitivinícola dela. Uma oportunidade única para a Artevino adquirir uma das vinícolas mais espetaculares da região em sua parte mais nobre, a “Milla de Oro”, localizada ao lado da Vega Sicilia. Depois da reforma e modernização da Adega e recuperação do vinhedo, Villacreces voltou a ser inaugurada em 2007.
A ESPAÇO DOC é uma empresa brasileira de atuação capixaba, fundada em 2011, e que mantém fortes princípios que guiam os seus negócios e a forma com que atua no mercado. São elas: ética, honestidade, compromisso transparência e agilidade. Optou por lançar sua loja on-line, onde todos os nossos princípios são tão bem valorizados, de modo que o consumidor final tenha à sua disposição, uma ótima alternativa de compra e experiências no mundo do vinho. Lojas físicas: Vitoria/ES e Salvador/BA.