Vinha D' Ervideira Colheita Seleccionada Tinto 2016 3000ml

Código: 856-1 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Vinha D’ Ervideira Colheita Seleccionada Tinto 3000ml

Conteúdo: 3000ml

Tipo: Tinto

Elaboração

Uva: Trincadeira, Aragonez, Alicante Bouschet e Cabernet Sauvignon

Teor Alcoólico: 13%

Amadurecimento: Estágio de 6 meses, em barricas de carvalho Francês e Americano

Terroir

País: Portugal

Região: Alentejo

Vinícola: Ervideira

Notas de degustação

Visual: Rubi brilhante.

Aromas: Apresenta aromas de ameixa, frutos silvestres e especiarias.

Paladar: Na boca é macio, com uma estrutura notória e elegante que persiste no final.

Harmonização: Filé em crosta de ervas com polenta, coq au vin, risoto de funghi porcini, escalope com talharim na manteiga, tortellini de bacon com molho de queijo maminha assada com manteiga de ervas e champignons.

Sobre o produtor

A história da Ervideira remonta ao ano de 1880, quando o ilustre Conde D’Ervideira – condecorado pelo Rei D. Carlos I de Portugal pelas funções de homem público e político, e pelo seu contributo para a obra social na região – iniciou a produção de vinho na região de Évora.

José Perdigão Rosado de Carvalho nasceu em Évora, em 1862. Durante a sua vida, dedicou-se à política e ao serviço público, tendo mesmo sido Presidente da Câmara Municipal de Évora. Exerceu ainda as funções de Provedor da Santa Casa da Misericórdia e da Real Casa Pia de Évora. Fundou o jornal “Distrito de Évora”, do qual foi diretor.

Aos seus 24 anos, recebeu o título de Visconde de Ervideira, e mais tarde foi elevado a Conde D’Ervideira pelo Rei D. Carlos I de Portugal.

Enquanto governante, foi responsável pela implementação de infraestruturas para a circulação de água potável, fontanários, bebedouros e lavadouros, escolas e Igrejas em numerosas aldeias.

Já enquanto empresário, alargou o seu já vasto património de terras agrícolas, investiu nas estruturas fundiárias, e ajudou a mecanizar e modernizar as técnicas agrícolas.
Aplicou os fundos que lhe restavam, em obras sociais, alocadas ao Hospital da região, à Santa Casa da Misericórdia e à Casa Pia de Évora.

Em períodos onde os bens alimentares não eram abundantes, instalou em cada uma das suas propriedades uma “Cozinha da Malta”, onde todos tinham acesso gratuito às diferentes refeições do dia.

O caráter e a obra do Conde D’Ervideira marcaram profundamente a região de Évora. Íntegro, inovador, trabalhador e generoso, sempre defendeu os desprotegidos da sorte. Estes valores foram passados de geração em geração e são hoje um estandarte da marca Ervideira.

Produtos relacionados

Sobre a loja

A ESPAÇO DOC é uma empresa brasileira de atuação capixaba, fundada em 2011, e que mantém fortes princípios que guiam os seus negócios e a forma com que atua no mercado. São elas: ética, honestidade, compromisso transparência e agilidade. Optou por lançar sua loja on-line, onde todos os nossos princípios são tão bem valorizados, de modo que o consumidor final tenha à sua disposição, uma ótima alternativa de compra e experiências no mundo do vinho. Lojas físicas: Vitoria/ES e Salvador-BA

Social
Pague com
  • Pagar.me V2
  • proxy-pagarme-v4
Selos
  • Site Seguro

Maipo Comercio de Vinhos Ltda - CNPJ: 43.574.808/0001-95 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail