BARONE RICASOLI TOSCANA IGT 2017

Código: EMZXTE8FG-VLK0Z030T
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Barone Ricasoli Toscana IGT

Conteúdo: 750ml


Tipo: Tinto


Elaboração

Uva: 60% Sangiovese, 30% Merlot e 10% Cabernet Sauvignon.


Teor Alcoólico: 13,5%


Amadurecimento: 80% em tanques de aço inoxidável e 20% em barricas de carvalho durante 10-12 meses.


Terroir

País: Italia


Região: Toscana


Vinícola: Barone Ricasoli


Notas de degustação

Visual: Vermelho-rubi intenso e brilhante.


Aromas: intenso e límpido, lembrando fruta vermelha madura, especiarias e ervas.


Paladar: notas de frutas vermelhas e especiarias, médio corpo, boa densidade, taninos com textura agradável e macia, gostoso frescor e boa persistência final.


Harmonização: Combina com diversos pratos à base de carnes escuras, como gado, javali, coelho e aves de caça (grelhadas, assadas ou cozidas), bem como com massas banhadas em molhos escuros e pizzas.


A vinícola Barone Ricasoli pode ser definida em poucas e reveladoras palavras: a verdadeira essência do Chianti Classico! De fato, a família Ricasoli está intimamente ligada à história do vinho italiano. Credita-se ao Barão Bettino Ricasolia criação do vinho Chianti, quando no ano de 1872, após trinta anos de pesquisas e experimentações, escreveu a “fórmula do Chianti” na famosa carta endereçada ao professor Cesare Studiati da Universidade de Pisa, na qual exaltava os aromas e a estrutura da Sangiovese, a maciez da Canaiolo e a tendência da Malvasia a diluir o vinho, o que fez o Barão sugerir que esta uva não fizesse parte do corte dos vinhos de guarda da sua região. Além de criaro Chianti, a família Ricasoli produzvinhos desde o ano 1141, quando adquiriu o lendário Castello diBrolio. Essa longa história faz da Barone Ricasoli a quarta empresa em atividade mais antiga do mundo e a vinícola mais antiga da Itália!Atualmente comandada pelo Barão Francesco Ricasoli, bisneto do Barão Bettino,a vinícola e seus vinhos vivem um momento brilhante de sua história.Em 2009 a família Ricasoli comemorou um grande feito:seuChianti Classico Castello di Brolio2006 recebeu96 pontos da Winespectator e se classificou em 5º lugar no ranking dos Top 100da revista

Produtos relacionados

Sobre a loja

A ESPAÇO DOC é uma empresa brasileira de atuação capixaba, fundada em 2011, e que mantém fortes princípios que guiam os seus negócios e a forma com que atua no mercado. São elas: ética, honestidade, compromisso transparência e agilidade. Optou por lançar sua loja on-line, onde todos os nossos princípios são tão bem valorizados, de modo que o consumidor final tenha à sua disposição, uma ótima alternativa de compra e experiências no mundo do vinho. Lojas físicas: Vitoria/ES e Salvador/BA.

Social
Pague com
  • PagHiper
Selos

Espaço Doc Comércio de Vinhos Ltda Me - CNPJ: 22.978.577/0001-05 © Todos os direitos reservados. 2020