Chateauneuf–du–Pape Léon Perdigal
Conteúdo: 750ml
Tipo: Tinto
Elaboração
Uva: Grenache, Syrah, Mourvèdre e Cinsault
Teor Alcoólico: 14,5%
Amadurecimento: 12 meses em barricas de carvalho francês
Terroir
País: França
Região: Vale du Rhône
Vinícola: Léon Perdigal
Notas de degustação
Visual: Rubi com reflexos granada.
Aromas: Frutas vermelhas e negras maduras, com notas de especiarias, alcaçuz e nuance de baunilha.
Paladar: Elegante, poderoso, frutado, com bom equilíbrio entre frescor e notas de tosta.
Harmonização: Boeuf Borguignon, risoto de cordeiro, ossobuco com polenta trufada, confit de galinha caipira com quiabo grelhado, filé ao poivre, pappardelle com iscas de file e cogumelos frescos.
Sobre o produtor
Léon Perdigal é um personagem lendário da região do Rhône do final do século 19. Nascido em Châteauneuf-du-Pape, filho de um mestre em tanoaria, ele dominava a arte de utilizar a madeira para envelhecer os vinhos, criando tintos e brancos cheios de finesse.
A linha de vinhos que leva seu nome é reconhecida pelo charme e tipicidade. No sul do Vale do Rhône, em Châteauneuf-du-Pape, uma das mais cultuadas denominações de todo o mundo, é produzido o Léon Perdigal Châteauneuf-du-Pape Réserve des Argentiers, um tradicional corte de Grenache, Syrah, Mourvèdre e Cinsault de vinhas com idade média de 30 anos. Esse tinto mostra camadas e camadas de aromas, pureza de fruta e, na boca, é encorpado, com taninos redondos. O Léon Perdigal Crozes-Hermitage Les Brunnelles (100% Syrah) também é muito elegante, combina fruta preta, especiarias, notas tostadas e minerais. Já o Côtes-du-Rhône, originado a partir de vinhedos em diferentes zonas do sul do Rhône, é um vinho fácil de gostar, com uma qualidade que se destaca quando comparado aos outros exemplares da mesma faixa de preço. Intenso e sedutor, com notas de frutas vermelhas, pimenta, ervas e chocolate, é um tinto bem proporcionado.
Todos os vinhos são produzidos em uma adega centenária, localizada no coração de Châteauneuf-du-Pape. Ela abriga um impressionante acervo de barricas de grande volume chamadas “foudres” — um dos segredos da finesse por trás dos tintos de alta gama da Léon Perdigal.
A ESPAÇO DOC é uma empresa brasileira de atuação capixaba, fundada em 2011, e que mantém fortes princípios que guiam os seus negócios e a forma com que atua no mercado. São elas: ética, honestidade, compromisso transparência e agilidade. Optou por lançar sua loja on-line, onde todos os nossos princípios são tão bem valorizados, de modo que o consumidor final tenha à sua disposição, uma ótima alternativa de compra e experiências no mundo do vinho. Lojas físicas: Vitoria/ES e Salvador-BA