Santa Ema Rivalta
Conteúdo: 750ml
Tipo: Tinto
Elaboração
Uva: 76% Cabernet Sauvignon, 18% Carmenere, 6% Cabernet Franc
Teor Alcoólico: 14%
Amadurecimento: 20 meses em barricas de carvalho francês de primeiro uso, com um primeiro período de 15 meses para cada uma das variedades separadamente e depois mais 5 meses para a mistura final. Evolução em garrafa por no mínimo 1 ano antes de ser lançado no mercado.
Terroir
País: Chile
Região: Maipo Alto
Vinícola: Santa Ema
Notas de degustação
Visual: Vermelho rubi brilhante.
Aromas: Apresenta aromas intensos de frutos negros, como mirtilos, amoras e cassis, acompanhados por notas de pimenta preta, toques de louro, nuances tostadas e chocolate amargo que conferem elegância e complexidade
Paladar: : Possui uma estrutura bem redonda, com taninos maduros e uma textura generosa. O final é persistente.
Harmonização: Ideal para acompanhar pratos como cordeiro e carnes de caça, como veado e javali. Também harmoniza bem com magret de pato, pratos condimentados e chutneys, além de carnes vermelhas suaves como vitela.
Sobre o produtor
Um legado de família
O começo da Santa Ema remonta ao início do século XX, quando o Sr. Pedro Pavone Voglino, imigrante italiano, atleta e empresário, descobriu na Ilha de Maipo um Terroir, onde até hoje, ainda é a nossa sede.
O fundador, juntamente com seu filho Félix Pavone Arbea, um grande empreendedor e visionário, fundou a empresa vinícola, Vinhos Santa Ema, em 1956, proporcionando uma avançada infraestrutura industrial para o desenvolvimento e gerenciamento de vinhos embalados de alta qualidade.
A partir de então, a Santa Ema se abriu para o Chile e para o mundo, iniciando suas exportações em um processo de crescimento sólido e ininterrupto, que hoje atinge a mais de 30 países de destino nas mãos da terceira e quarta geração da família.
Se existe algo que caracteriza o espírito, a missão e a visão dos Vinhos de Santa Ema, que continua pertencendo à Família Pavone, hoje em sua quarta geração, é uma adesão plena e sustentada aos seguintes valores fundamentais:
Compromisso.
Qualidade.
Respeito.
Honestidade.
Responsabilidade.
A ESPAÇO DOC é uma empresa brasileira de atuação capixaba, fundada em 2011, e que mantém fortes princípios que guiam os seus negócios e a forma com que atua no mercado. São elas: ética, honestidade, compromisso transparência e agilidade. Optou por lançar sua loja on-line, onde todos os nossos princípios são tão bem valorizados, de modo que o consumidor final tenha à sua disposição, uma ótima alternativa de compra e experiências no mundo do vinho. Lojas físicas: Vitoria/ES e Salvador-BA