Stoneburn Pinot Noir
Conteúdo: 750ml
Tipo: Tinto
Elaboração
Uva: Pinot Noir
Teor Alcoólico: 14%
Amadurecimento: Estágio de 12 meses em barris de carvalho frânces
Terroir
País: Nova Zelândia
Região: Marlborough (Ilha Sul)
Vinícola: Hunter's Wines
Notas de degustação
Visual: Vermelho rubi.
Aromas: Este Pinot Noir exibe uma rica combinação de frutas vermelhas, como ameixas e morangos.
Paladar: No paladar, é sedoso e equilibrado. Um vinho suculento e delicioso para as mais variadas ocasiões.
Harmonização: Acompanha pratos de peixes e frutos do mar, carnes brancas grelhadas e queijo de leve a médio, como os de cabra, além de ser perfeito quando servido em aperitivos ou sozinho.
Sobre o produtor
A Hunter’s foi uma das primeiras vinícolas de Marlborough a conseguir projeção internacional com seu impecável Sauvignon Blanc, colocando a Nova Zelândia no mapa mundial de vinhos. Dirigida por Jane Hunter, figura de destaque no cenário da viticultura do país, a vinícola tem acumulado muitos prêmios ao longo dos anos. Seus espumantes são elegantes e longevos, os brancos são frescos e gastronômicos, enquanto o Pinot Noir é muito agradável. O enólogo é James Macdonald, terceira geração da família de viticultores. Desde 2019, todos os vinhos da Hunter’s são Veganos.
Todos os vinhedos da Hunter’s são trabalhados sob certificação de sustentabilidade. Técnicas de manejo sustentável são aplicadas em todas as parcelas, usando irrigação, controle de pragas, de ervas daninhas e de doenças, cuidadosamente monitorados, para produzir frutos de qualidade superior com real integridade ambiental.
A australiana Jane Hunter vem de uma família de viticultores. Formada em agronomia em Adelaide, mudou-se para a Nova Zelândia no final da década de 1970, onde rapidamente construiu sua reputação profissional trabalhando para uma vinícola em Blenheim. Casou-se com Ernie Hunter em 1984 e passou a cuidar dos negócios da família. Logo na primeira safra (1982), o Hunter’s Sauvignon Blanc ganhou seis medalhas no concurso nacional de vinhos e em 1986 ocupou o primeiro lugar no Sunday Times Wine Festival, de Londres, colocando a vinícola e a Nova Zelândia no mapa mundial de vinhos.
Esse feito se repetiu em 2016, com a safra 2015. Com o falecimento do marido em um acidente, em 1987, Jane Hunter assumiu a diretoria da empresa, contando com a ajuda do cunhado Peter Macdonald. Ao longo dos anos, a Hunter’s conquistou uma invejável reputação e seus vinhos, aclamados em todo o mundo, são altamente pontuados. Em 1993, Jane Hunter foi condecorada com o título da Order of British Empire (OBE), como reconhecimento pelos excepcionais serviços prestados à indústria do vinho. Em 2009, ela recebeu a Ordem do Mérito da Nova Zelândia (CNZM). Hoje, os sobrinhos de Jane, James (enólogo) e Edward Macdonald (marketing e administração) dão continuidade ao trabalho da família.
A ESPAÇO DOC é uma empresa brasileira de atuação capixaba, fundada em 2011, e que mantém fortes princípios que guiam os seus negócios e a forma com que atua no mercado. São elas: ética, honestidade, compromisso transparência e agilidade. Optou por lançar sua loja on-line, onde todos os nossos princípios são tão bem valorizados, de modo que o consumidor final tenha à sua disposição, uma ótima alternativa de compra e experiências no mundo do vinho. Lojas físicas: Vitoria/ES e Salvador-BA